sábado, 3 de dezembro de 2011

GibiMais - Quadrinhos, Cultura Pop e Muito mais! - De 5 a 9 de dezembro

O nome é GibiMais - Quadrinhos, Cultura Pop e Muito mais!, a data é de 5 a 9 do mês de dezembro. Um evento para encerrar as programações nerds do ano com chave de ouro através da convergência do encontro dos principais grupos atuantes na cena pop-nerd em Belém.

O que tem de bom no GibiMais- Joe Bennett, o homenageado

Entre as grandes surpresas do evento estará o homenageado e patrono desta primeira edição, que será ninguém menos do que o desenhista paraense Joe Bennett que completa 27 anos de carreira somando-se sua atuação nacional e internacional ao trabalhar para as grandes empresas como Marvel, DC Comics e Image.

Bené Nascimento, como é conhecimento entre os amigos, participará do workshop temático de quadrinhos que acontecerá no último dia do evento, cujo principal objetivo é debater a cena profissional do mercado brasileiro e paraense. Oportunidade imperdível para quem quer aprender mais um pouco sobre sobre que passos deve dar para entrar neste concorrido mercado.

GibiMais e muito mais

O GibiMais é organizado pelos grupos Ponto Zero e Pencil Blue Studio tendo como grupos parceiros/ apoiadores nas programações, ações promocionais, prévias e logística o Calabouço do Andróide, Multiverso, 9ª Arte Nerdstore, Grupo BelJogos, Grupo Animazon, Grupo RPGPará, CineTvNew e Estação Gênesis. No apoio organizacional a sede ficou a cargo da Fundação Cultural Curro Velho através da Casa da Linguagem. A Faculdade Iesam também está apoiando o evento e terá uma programação bem especial voltada para os interessados em games e tecnologia.

Seguindo a tendência de aliar entretenimento e debates de compreensão e fomento ao profissionalismo, o GibiMais expande a atuação do interessados em cultura pop como instrumento de profissionalização.
Tem para todos os gostos: Games, quadrinhos, cinema, animes, mangá, séries de tv e muito mais fazendo a alegria e diversão do público nerd da cidade que vai de crianças passando por jovens e adultos de várias faixas etárias. Essa cena cresce cada vez mais rapidamente e de forma bem diversificada com programações que envolvem mais de uma dessas vertentes de entretenimento pop-nerd seguindo a tendência do que vem ocorrendo nos chamados grandes centros.

Como participar do evento:
Para participar do GibiMais é simples e há duas modalidades. O interessado pode se inscrever em uma das oficinas a ser anunciada para a programação no valor de R$ 15,00 com carga-horário de 12 horas-aula (tempo dividido em quatro dos 5 dias do evento), esse valor dá direito a todas as programações do evento em qualquer dia e horário mais a certificação de participação na oficina escolhida, bastando o participante apresentar seu tiket de inscrição.

A segunda modalidade é o passaporte simbólico no valor de R$ 5,00. Isso mesmo que você leu: CINCO REAIS...

Quem adquirir o passaporte do GibiMais poderá curtir todas as programações do evento no horário que lhe for mais conveniente. Por exemplo, se você adquirir seu passaporte na segunda-feira, dia 5/12, terá direito a participar da programação integral dos cinco dias do evento a sua escolha, bastando só apresentar seu tiket de acesso. Caso o participante adquira seu passaporte na terça, poderá usufruir das programações de terça até sexta e assim sucessivamente.

Os passaportes antecipados e as inscrições para as oficinas estarão disponíveis na Start Select, Loja Shogun Studio, Loja Mangá Mania, Fortiori Consultoria e secretaria do evento sediada na Casa da Linguagem a partir do dia 8 de novembro e claro, nos dias de realização da programação. Mas lembre-se, todas as programações do evento tem um limite de participantes, então quem adquirir o passaporte e inscrição com antecedência vai ter diversão garantida, não deixe para última hora e fique de olho no que rola aqui no Pencil Blue Studio,Ponto Zero, no blog do evento e claro, nos parceiros do GibiMais.

É importante frisar que há uma quantidade deternimada de passportes destinados para o evento com antecedência e uma reservada para aquisição durante os dias do evento.

Organização:
Ponto Zero, Pencil Blue Studio e Fundação Cultural Curro Velho/ Casa da Linguagem

Grupos integrantes do GibiMais:
Multiverso, 9ª Arte Nerdstore, BelJogos, Calabouço do Andróide, RPGPará, Animazon, Estação Gênesis, Cine Tv News

Apoio Institucional: IESAM

Serviço
GibiMais - Quadrinhos, Cultura Pop e Muito mais!
Data: 5 a 9 de dezembro, de 9 às 12hr pela manhã e de 15 às 18hrs no turno da tarde
Local: Casa da Linguagem - Av. Nazaré, nº 31, esquina da Assis de Vasconcelos
Informações: http://www.pontozero.net.br/gibimais/ -  Twitter: @GibiMais

Nenhum comentário: