quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SEMANA DA FAXINA NA GIBITECA

Entenda-se por faxina a recuperação de gibis que perderam as capas e que estavam com capas e rasgadas ou folhas soltas. Acrescente a isso o fato de que estamos conferindo item por item, no caso, gibi por gibi. A sorte é que nossa querida diretora nos arrumou um bom computador e fica mais fácil localizar os exemplares em nossa listagem. O problema maior é que muitos gibis foram registrados com número duplicado, então estamos tendo que renumerar. Mas, tudo ficando pronto e registrado corretamente no pc, no final de 2012 será bem mais fácil e mais rápido fechar o ano.

Mas estou com um bom esquadrão faxina. Pelo menos cinco alunos que estão se revesando na gibiteca em dois pcs. Já estamos terminando de conferir as revistas infantis e os mangás. Semana que vem teremos apenas dois dias para adiantar as coisas, mas o mês de fevereiro será para finalizarmos o trabalho antes de reabrirmos a gibiteca. 

Estou com pelos menos seis alunos para trabalharem como voluntários em 2012 e eles poderão colocar os registros em dia. Pelo que eu tenho visto acredito que nosso acervo talvez seja muito maior do que o registro atual, O que é uma boa notícia. 

Ah, fiquem de olho: teremos novidades para 2012!

Nenhum comentário: