sábado, 3 de dezembro de 2011

Waldomiro Vergueiro homenageado no Prêmio IBAC Escola da Cidade

Pela primeira vez o Prêmio IBAC Escola da Cidade edição 2011 que contempla Arquitetura, Cinema, Música e Artes Plásticas outorga na categoria de Artes as Histórias em Quadrinhos. Premiação ocorreu na quarta-feira, dia 23 de novembro, às 19h na Aliança Francesa do centro de São Paulo.
Uma honra muito grande e mais um reconhecimento da importância HQ, linguagem seminal, dentro do rol artístico. tanto o é, que eu fui convidado anos atrás a escrever uma coluna biográfica acerca das histórias em quadrinhos, o qual faço até hoje. Para conferir, clique aqui.
Para tal premiação houve uma comissão consultora, da qual também participei, e dos quatro nomes indicados a cada categoria, ficaram para a de artes plásticas a Editora Noovha America pela publicação das séries “Contando a Arte” (vencedora da categoria), Elvira Vernaschi e Sara Goldman-Beltz pelo livro “Exercícios da Emoção”, e Waldomiro Vergueiro pelos “muitos anos dedicados à pesquisa das histórias em Quadrinhos”.
Estes dois últimos receberam a menção honrosa e Waldomiro proferiu algumas palavras esclarecendo que só o fato de terem sido indicadas, as HQ agradecem o reconhecimento de tal importante premiação em prol à cultura brasileira (e mundial)!
POSTADO ORIGINALMENTE NO IMPULSO HQ


PARA LER A POSTAGEM COMPLETA, CLIQUE AQUI!
PARA SABER MAIS SOBRE O EVENTO, CLIQUE AQUI!

Nenhum comentário: