terça-feira, 27 de março de 2007

I Seminário sobre quadrinhos, leitura e ensino: retificando


Está confirmada a realização do I Seminário sobre Quadrinhos, Leitura e Ensino que irá acontecer em Leopoldina, em de maio de 2007, patrocinado pela Secretaria Municipal de Educação, parceira da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado. No entanto, a data prevista inicialmente para o dia 11 de maio deverá ser mudada para o dia 18 de maio, devido à possibilidade do dia 11 de maio ser transformado em feriado nacional dedicado ao primeiro sando brasileiro, Frei Galvão. O Seminário será dirigido a professores de vários níveis, que atuam nas escolas da rede municipal de Leopoldina.
Temos por objetivo analisar e debater o uso das hqs nas escolas e o incentivo à leitura, de forma geral, como caminho para se alcançar maior êxito no processo de ensino-aprendizagem. Estão sendo oferecidas 300 vagas para participar de duas rodadas de apresentações e debates que tomarão manhã e tarde do dia 11 de maio. Os trabalhos serão realizados no Auditório do Cefet - Uned/Leopoldina, que junto com o 19° Superintendência de Ensino está apoiando o evento.

Participarão das mesas especialistas como Octavio Aragão e Waldomiro Vergueiro, além de outros pesquisadores/professores que desnvolvem trabalhos com este tema. Será distribuído um certificado de participação de 8 horas. O evento será gratuito. A programação final será divulgada na segunda quinzena de abril. Os interessados podem obter informações através do e-mail de contado deste blog.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahhhh eu queria ir! :(((