quarta-feira, 5 de março de 2008

Relato de experiência: alunos da noite têm momento lúdico na Gibiteca

Ontem a tarde eu tive uma grata surpresa: encontrei no meu armário uma pequeno bilhete da professora Mary Ângela Carraro Dibo (foto ao lado, comigo, na festa do folclore, em agosto de 2007), de língua portuguesa, que trabalha no turno da noite, relatando a experiência de levar os alunos da oitava série (agora nono ano) para uma aula de leitura na gibiteca, ocorrida no dia 28 de fevereiro de 2008.

Eu já havia tido conhecimento da vida, pelo nosso livro de registros, mas o pequeno texto relatando tão espontaneamente a ocasião eu não esperava. Não sei se é do conhecimento de todos, mas no turno da noite temos algumas dificuldades de trabalhar na gibiteca pela falta de funcionários para ajudar.

Este ano eu já fiz duas visitas à escola a noite, fora do meu horário de trabalho, a fim de incentivar os professores a tomarem iniciativa de levar seus alunos à gibiteca. Parece que a primeira aula de leitura deste ano pode ser uma entre várias. Segue a transcrição do relato da professora Mary Ângela, que já usa a gibiteca no turno na manhã:

"Natania,

Você precisava estar na gibiteca para ver o alto grau de relaxamento e de integração com a leitura alcançado pela 8ª C. Os alunos pareciam crianças num parque de diversões (tipo Beto Carreiro). A Natalina ajeitou-se na maior almofada. O Átila ficou esticado no tapete, ora lendo, ora admirando as pinturas. Foi emocionante! Os anjos dever ter te inspirado na criação deste espaço tão lúdico e tão inspirador."

2 comentários:

Karina Perú disse...

Fico muito emocionada em saber que cada vez mais são as pessoas que acreditam no uso das Gibitecas, torço pela implementação de mais gibitecas em mais escolas. Mais uma vez PARABENS Natania!!!!!!!!!!!!!

Natania A S Nogueira disse...

Valeu mais uma vez pela força, Karina. Eu acho que daqui há algum tempo teremos sim, mais gibitecas nas escolas. Leitura é fundamental para se desenvolver habilidades que serão usadas em diversos momentos da vida escolar e cotidiana. Vamos torcendo.