segunda-feira, 17 de março de 2008

Gibi educativo fala sobre a boa postura

As fisioterapeutas Marília Cristina Tenório Rebolho e Vânia Albuquerque Cardinali lançaram a HQ Posturinha & sua turma, onde falam sobre os danos que a má postura pode causar à coluna vertebral, além de outras informações sobre nosso corpo. Elas são responsáveis pelo projeto Programa de Prevenção de Problemas Posturais na Infância.

A HQ é resultado de uma pesquisa realizada em cinco escolas da rede Municipal do ensino fundamental da Cidade São Paulo.

As autoras têm um site muito legal sobre a HQ, onde comentam seu trabalho, disponibilizam depoimentos, falam dos personagens e informam como a HQ pode ser adquirida. Vale a pena dar uma conferida, afinal, é uma questão de saúde que afeta muitas pessoas e que pode ser evitada com uma boa campanha educativa, desde cedo. Para ir no site é só clicar aqui.

2 comentários:

Claudia Conte disse...

Valeu a dica Natânia! Muito bom esse trabalho, visitei o site das autoras e é alegre, com uma proposta muito interessante.
Claudia Conte

Natania A S Nogueira disse...

Taí uma idéia que seria interessante: criar nosso próprio material, por área de interesse. Eu estou conversando sobre isto com a professora de educação física e organizando um cronograma de trabalhos com a supervisora escolar. De repente, daqui há uns tempos, teremos nossas próprias hqs para publicar :-)