sábado, 2 de agosto de 2008

Museu mostra esqueletos dos personagens dos desenhos animados


Saiu no site do Universo HQ e eu não pude deixar de colocar uma nota aqui. O Naturhistorisches Museum Basel, Museu de História Natural da Basiléia, está abrigando a mostra Animatus, do artista sul coreano Hyungkoo Lee.

"Animatus é uma exploração dos cartoons da TV. Usando princípios científicos, Lee imaginou como seriam os esqueletos de diversos personagens dos desenhos animados, e os recriou com as mesmas técnicas que um cientista trabalharia para refazer o esqueleto de um Dodô, por exemplo.

Para se chegar à exposição, é necessário passar por diversos andares com esqueletos e versões empalhadas de animais como antílopes, girafas, linces, os mais diversos pássaros e dinossauros, até finalmente chegar à sala da Animatus.

Os esqueletos expostos foram criados com resina, alumínio e arames de aço, entre 2005 e 2006. A mostra já visitou alguns países fora da Coréia do Sul, incluindo os Estados Unidos.

Lee dá nome científico aos esqueletos, sem revelar diretamente suas contrapartes animadas, o que torna a exposição mais divertida para quem já viu alguns desses desenhos na televisão.

Lepus Animatus, Geococcyx Animatus, Canis Latrans Animatus, Anas Animatus, Felis Catus Animatus, são alguns dos animais expostos. Estes esqueletos são baseados nos seguintes personagens: Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho, Papa-Léguas e Coiote, Tom e Jerry e Pernalonga."

Veja mais fotos e o resto da notícia no site do UHQ, clicando aqui!

Nenhum comentário: