terça-feira, 16 de junho de 2009

Quadrinhos na 25ª Feira do Livro de Canoas


Entre os dias 20 de junho e 4 de julho, acontece a 25ª Feira do Livro da Canoas, no Rio Grande do Sul. Ao longo do evento, a prefeitura da cidade organiza uma mostra de quadrinhos, com o intuito de aproximar os canoenses dos autores de HQ no país.

Para isso, o município conta com a ajuda de Marko Ajdarić, pesquisador e editor da newsletter Neorama dos Quadrinhos.A feira abre diariamente das 9 às 19h30. Nos dias 20, 23 e 27 de junho, Ajdarić participa de palestras na manhã e na tarde. Além dele, artistas como Rodrigo Rosa, Ronaldo Cunha Dias, Gilmar Fraga, Carlos Ferreira, Lourenço Mutarelli e Daniel HDR estarão presentes, distribuindo autógrafos e conversando com o público.Serão exibidos também quatro filmes sobre a Nona Arte na sessão de cinema da feira, entre eles o Dossiê Rê Bordosa.

As exibições acontecem na sede da Câmara de Dirigentes e Lojistas de Canoas (CDL).Na exposição de quadrinhos, serão exibidos álbuns de cerca de 70 autores nacionais e 200 estrangeiros, de países como Alemanha, Canadá, Equador, México e Suécia.

O acervo fica à disposição dos visitantes da feira, para ler e folhear.A 25ª Feira do Livro de Canoas acontece no Calçadão de Canoas (Av. Tiradentes) e os demais eventos na Praça da Bandeira da cidade.

Nenhum comentário: