terça-feira, 16 de junho de 2009

Romances de Patricia Briggs em quadrinhos


A Ace Books, uma divisão do Penguin Group, anunciou a publicação de uma minissérie em quadrinhos baseada no romance Alpha and Omega: Cry Wolf, de Patricia Briggs. A adaptação ficará por conta da Dabel Brothers, que já trabalhou com Briggs antes ao transpor para as HQs a série de sucesso Mercy Thompson.

Alpha and Omega apresenta dois personagens secundários que apareceram originalmente nas páginas de Mercy Thompson e que tiveram sua primeira história solo apresentada em um conto publicado na antologia On the Prowl. A boa recepção dessa história fez com que a autora considerasse uma nova série de livros estrelada por esses personagens.

O volume 1, Cry Wolf, foi publicado no ano passado e o segundo volume, chamado Alpha and Omega: Hunting Ground, chegará às livrarias americanas em agosto.Também em agosto será lançado o primeiro número da minissérie em quatro partes que adapta Cry Wolf para as HQs. Os outros três números serão lançados mensalmente, sendo que a edição encadernada está prevista para chegar às comic shops em novembro.Cry Wolf, o quadrinho, foi escrito por David Lawrence e desenhado por Jordan Gunderson.

A Dabel Brothers Productions é uma editora fundada em 2001, com sede na cidade de Atlanta, Geórgia, e mais conhecida pelas adaptações de romances para os quadrinhos. Tendo originalmente entrado no mercado publicando trabalhos originais e obtendo resultados pífios, a Dabel usou seus últimos recursos para adquirir a propriedade de The Hedge Knight, uma famosa novela escrita por George R. R. Martin.

A adaptação, publicada na forma de uma minissérie em seis partes, foi um sucesso. A empresa tem se especializado nesse nicho de mercado desde então.

Fonte: HQ Maniacs

Nenhum comentário: