sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

CAMPANHA PARA ARRECAÇÃO DE QUADRINHOS - 2010

Aproveitando a proximidade do dia Nacional dos Quadrinhos e o início do ano letivo, estamos lançando nossa campanha para arrecadar gibis, a fim de ampliar o nosso acervo da Gibiteca. Para quem não sabe, a Gibiteca da Escola Municipal Judith Lintz surgiu e se mantém através de doações de pessoas de todo o Brasil. São leitores ou colecionadores que nos enviam gibis e que ajudam a ampliar nosso acervo, que hoje está próximo de 5000 volumes.

Não recebemos recursos financeiros do município e tudo - até as prateleiras - foi reaproveitado. Mas não é uma queixa: não queremos dinheiro, queremos gibis!

Mas se temos tantas revistas, por que pedir mais?
A escola possui aproximadamente 750 alunos matriculados, se levarmos esse número em conta, podemos concluir que temos cerca de 6,6 revistas por aluno, o que é ainda bem pouco. Outro fator, que pesou muito no ano de 2009 (não chegamos a fazer campanha naquele ano), foi o desgaste dos exemplares. A maioria é feita de papel jornal e dura pouco. Nosso acervo sofreu algumas "baixas" por conta disso.

Assim, se você tem algum gibi em casa e não pretende ler mais, mande para nós. Ele poderá alegrar o dia de uma criança e ajudá-la a gostar de ler. Se ele não tiver capa, não tem problema, nós colocamos uma.

Ajude a gibiteca a incentivar a leitura, doe um gibi!

Os interessados pode entrar em contato pelo e-mail gibitecacom@gmail.com

Nenhum comentário: