domingo, 10 de janeiro de 2010

Férias no CCBB RIO


Do dia 12 ao dia 7 de fevereiro o CCBB Educativo do Rio de Janeiro realiza o Férias no CCBB, em que são apresentadas ao público diversas atividades gratuitas. Serão oferecidos, das 10hs as 21hs, laboratórios de ações criativas e de musica, contação de histórias para crianças e adultos, videoclube, entre outros. Quem quiser participar deve procurar o 1 andar do CCBB. Todas as atividades também são adaptadas para pessoas com necessidades especiais. O CCBB Educativo possui material em braille e equipe que se comunica em Libras.

Nos sábados e domingos acontecerá a Bisbilhoteca, as 15hs. A partir de tiras de histórias em quadrinhos cada participante realizará uma história escolhendo um personagem para assumir sua perspectiva dentro da narrativa. Os arte educadores realizarão também um jogo chamado “o segredos livros”, uma dinâmica para que o público descubra informações sobre o espaço da biblioteca do CCBB, a história dos livros, curiosidades de bibliotecas e coleções.

De terça a sexta, 12h as 16hs, e finais de semana, de 11h as 16hs, haverá o Cantos e Contos dedicado as famílias. Os contos para adultos acontecerão a partir das 18hs nos sábados e domingos.

A garotada poderá curtir bastante o Laboratório de Ações Criativas que acontecerão de terça a domingo em diversos horários. Serão várias atividades fazendo uma retrospectiva do que aconteceu durante o ano todo. Pra quem gosta de música, o CCBB Educativo estará oferecendo o Musicando aos sábados e domingos as 14hs. Nesta atividade haverá uma homenagem a Carmem Miranda e também jogos musicais para as pessoas entenderem as diferentes atuações que a linguagem musical pode ter em uma narração, são elas: sonoplastia, trilha sonora e romances cantados.

Dentro do projeto Pequenas Mãos, voltado para crianças de 3 a 6 anos, o CCBB Educativo esta com atividades novas nas férias. Sempre as 15hs acontecerá uma contação de histórias seguida de laboratórios.

Para quem gosta de cinema, a opção é o Videoclube ( terça a sexta, 17hs, e sábado e domingo, 13h e 17h). Serão abordados temas como o grafite e a dublagem.

Férias no CCBB,de terça a domingo, das 10h às 21h, no Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Primeiro de Março, 66 - 1º andar – Centro do Rio de Janeiro | Tel. (21) 3808-2020 | www.bb.com.br | Entrada franca.

Fonte: Revista Fator

Nenhum comentário: