segunda-feira, 7 de junho de 2010

Orgulho e Preconceito e Zumbis em quadrinhos


O livro Orgulho e Preconceito e Zumbis é uma reinvenção do clássico romance de Jane Austin, Orgulho e Preconceito, onde a obra vitoriana ganha elementos de terror e artes marciais. Um sucesso inesperado de vendas, essa reinvenção começou uma onda de obras semelhantes que, como acontece frequentemente, correm o risco de esgotar a fórmula e sobrecarregar o mercado de títulos que tentam se valer da mesma premissa.

Independente disso, a reinvenção original continua forte e a prova é que a
Del Rey está lançando a versão em quadrinhos de Orgulho e Preconceito e Zumbis. A adaptação é escrita por Tony Lee, responsável pelas HQs de Dr. Who, e desenhada pelo brasileiro Cliff Richards, mais conhecido por seu trabalho nas HQs de Buffy.

A dupla, apesar de nunca ter trabalhado junto antes, foi uma escolha coerente. Lee tem se tornado um veterano quando o assunto é adaptar livros para quadrinhos. Foram onze nos últimos quatro anos e ele revelou que mais adaptações estão a caminho. Do lado de Richards, essa também não é a sua estreia em adaptações. Além de
Buffy, que, segundo ele, lhe ensinou a desenhar mulheres fortes e cenas de lutas, Cliff trabalhou também na versão em quadrinhos do filme My Name is Bruce.

Clique aqui
para conferir várias páginas e estudos de Richards para Orgulho e Preconceito e Zumbis.

FONTE: HQ MANIACS

Nenhum comentário: