segunda-feira, 20 de setembro de 2010

7º Cartucho – Encontro dos Cartunistas Gaúchos


Essa semana, nos dias 24, 25 e 26, ocorre em Santa Maria (RS) o 7º Cartucho – Encontro dos Cartunistas Gaúchos. O evento reúne 30 cartunistas profissionais e mais um tanto de jovens amadores da cidade para a troca de experiências e a difusão da atividade junto à comunidade.

O Cartucho deste ano homenageia Yara Souza formada pela Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, e que desde a década de 1980 expõe individualmente seus cartoons pelo país. Em 2009 o homenageado foi Luís Fernando Veríssimo, que esteve na cidade para prestigiar o evento.

Além do evento principal haverá o II Cartuchinho, envolvendo as crianças na arte gráfica. Serão palestras em 12 instituições de ensino, com Jô, Byrata e Elias e oficinas de Artes Gráficas que ocorrerão nas escolas da rede municipal de ensino. Dessas oficinas irá resultar a exposição do II Cartuchinho no domingo à tarde, juntamente com a Invernada de HumorChimarrão com Nanquin, programado para o sábado pela manhã. (Exposição) do Cartucho 2010 e uma publicação especial a ser lançada após o evento. O II Cartuchinho ainda conta com o

Programação:

Dia 24, sexta-feira, 20h30
Local: Auditório da CESMA – entrada franca
Abertura com Show Beto Pires
Apresentação dos Homenageados
Sorteio do tema do 7º CARTUCHO

Dia 25, sábado 10hs
Local: Calçadão
Chimarrão com Nanquin
Chimarrão e desenho ao vivo – painéis e cavaletes – de cartuns e caricaturas.
II Cartuchinho – cavaletes especiais e monitores para as crianças

Dia 26, domingo
Local: Monet Plazza Shopping – Sala 92 – Entrada Franca
Invernada do Humor - Abertura da Exposição Temática do 7º CARTUCHO

Mais informações aqui.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BIGORNA

Nenhum comentário: