quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Entidade lança gibi para prevenir acidentes com armas

A Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições (Aniam) acaba de lançar uma revista em quadrinhos para orientar as crianças sobre como prevenir acidentes domésticos caso venham a encontrar armas em casa.
A entidade conta com o auxílio de um robozinho, o "Superlegal" e de diversos personagens criados pelo cartunista Ridaut – o mesmo que criou o Senninha, que homenageia o piloto Ayrton Senna.

O lançamento do gibi faz parte do trabalho de responsabilidade social realizado pela Aniam. “Esta iniciativa é uma demonstração clara da nossa disposição de contribuir com o governo na formulação de políticas públicas que visam à segurança dos cidadãos e contribuam de forma positiva para a disseminação de boas práticas relacionadas aos nossos produtos”, explica Salésio Nuhs, vice-presidente da Aniam.

O gibi tem 12 páginas e apresenta uma história educativa envolvendo "Superlegal" e a turma de crianças formada por Levy, Lelê, Letícia, além do cachorro Leguinho. “O SuperLegal é o robozinho mais sabido do universo, traz todas as histórias do mundo em seu HD e explica para o público infantil, de forma leve e divertida, a importância de prevenção de acidentes”, observa o cartunista Ridaut.

Além da história principal, o gibi traz também páginas com brincadeira e informações úteis para prevenção de acidentes domésticos envolvendo outros objetos e produtos (facas, agulhas, produtos de limpeza) e cuidados para brincadeiras envolvendo pipas. A revistinha será distribuída gratuitamente em escolas e estará disponível para download pelo sitehttp://www.aniam.org.br.

A contracapa do gibi é dedicada a alertar os pais sobre as medidas de segurança necessárias para guarda e manuseio de armamentos e munições. “Esse projeto é de extrema importância e ganhou nossa simpatia e total apoio porque, efetivamente, contribuirá para evitar acidentes e salvar vidas”, afirma o presidente do Movimento Viva Brasil, Bene Barbosa.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO EPTV

Nenhum comentário: