sábado, 10 de dezembro de 2011

Lourenço Mutarelli lança história em quadrinho “Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente”

No dia 14 de dezembro, Lourenço Mutarelli lança sua nova história em quadrinhos “Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente”, na Itiban Comic Shop. O evento marca o retorno do escritor ao gênero. Na ocasião haverá bate-papo com os fãs e sessão de autógrafos.
 
“Quando meu pai se encontrou com o ET fazia um dia quente” conta a história de um filho que resolve narrar os dias de luto do pai. Urdida com a economia de palavras e a fartura de silêncios que são marca registrada de Mutarelli, a trama espetacular do livro é realçada por imagens deslumbrantes, feitas de tinta acrílica em tons que reforçam o clima desolador.
 
O escritor também experimenta com a linguagem tradicional das HQs, ao fazer quadros de página inteira em todo livro. Não bastasse a ousadia visual, Mutarelli também organiza as imagens de forma a que não sigam rigorosamente a história narrada, criando um quebra-cabeça que exige a participação ativa da inteligência do leitor.
 
Lourenço Mutarelli é escritor, ator e quadrinista. Atuou na peça escrita e dirigida por Mario Bortolotto, “Música para ninar dinossauro” e no filme “Natimorto”, além de diversas outras participações. 

Escreveu os livros “Cheiro do ralo”, que foi adaptado para cinema por Heitor Dhália, “Teatro das sombras”, “A arte de produzir efeito sem causa”, “Miguel e outros demônios”, “O Natimorto” e “Nada me faltará”, indicado ao prêmio Portugal Telecom 2011.

Entre diversos trabalhos em quadrinhos, destacam-se: “Transubstanciação”, “O dobro de cinco”, “O rei do ponto”, “A soma de tudo”, partes um e dois, e “A caixa de areia – ou eram dois no meu quintal”. 


POSTADO ORIGINALMENTE NO BEM PARANÁ

Nenhum comentário: