terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS - EM QUADRINHOS

“Aposto vinte mil libras com quem quiser que posso dar a volta ao mundo em oitenta dias.” Após ter sua aposta aceita, o inglêsPhileas Fogg, juntamente com o leal Jean Passepartout, embarcam numa das maiores aventuras da literatura, na qualcada hora é crucial para vencer os desafios que vão aparecendo. A empreitada seria inimaginável sem os progressos tecnológicos da revolução industrial. A cada página, a dupla utiliza um novo meio de transporte, seja uma travessia de barco a vapor, uma viagem de trem, um trecho de bote, outro de trenó, enquanto passam por lugares exóticos e muitas vezes inexplorados. A modernização dos transportes e das comunicações e as inovaçõescientíficas sempre fascinaram Júlio Verne, que soube como ninguém unir a efervescência das histórias de aventura a personagens cativantes e emblemáticos.


A coleção de clássicos em HQ reúne títulos que fazem parte do patrimônio literário mundial. Adaptadas para o universo dos quadrinhos por uma equipe de renomados roteiristas e ilustradores, as edições contam ainda com um rico painel sobre o autor e a obra, aliando a tradição dos clássicos à linguagem original dos quadrinhos.

A ilha do tesouro, R. L. Stevenson – A volta ao mundoem80 dias, Júlio Verne –RobinsonCrusoé, Daniel Defoe – Odisseia, Homero – As mil e uma noitesViagem ao centro da Terra, Júlio Verne – Dom Quixote, Cervantes – Um conto de Natal, Charles Dickens – Guerra e Paz, Leon Tolstói – Os miseráveis, Victor Hugo.

RETIRADO DO SITE DA L&PM EDITORES

Nenhum comentário: