quinta-feira, 15 de março de 2012

Angeli e sua turma dominam o Itaú Cultural

Arnaldo Angeli Filho publicou seu primeiro desenho na extinta revista "Senhor", no começo dos anos 1970. Na época, com 14 anos, já revelava os primeiros contornos dos personagens que se consagrariam graças ao senso de humor inteligente e despudorado.

O cartunista é tema do primeiro projeto Ocupação de 2012, que o Itaú Cultural inaugura na sexta, dia 16, para o público geral.  Visitar a mostra é mergulhar no universo alucinante deste talentoso artista. Montada no térreo do instituto, em uma área de 120 m2 "Ocupação Angeli" reúne cerca de 800 obras do cartunista – 80 delas originais.
 
Charges, quadrinhos, tiras, ilustrações para livros, discos e espetáculos se espalham pelo ambiente idealizado por Patrícia Rabbat, uma versão estilizada do estúdio de trabalho de Angeli. Vinte fotos do cartunista, da infância até os dias de hoje, completam o acervo. 
Personagens como Rê Bordosa, Os Skrotinhos, Luke e Tantra e Los Três Amigos (criados em parceria com os colegas Glauco e Laerte) estão lá, bem como trabalhos bastante autorais e, no entanto, desconhecidos do grande público.
Paralelamente à exposição, o Itaú Cultural exibe a "Mostra HQ", uma seleção de filmes relacionados ao mundo das histórias em quadrinhos e animações. As sessões serão realizadas entre 29 de março e 1º de abril.  
Uma extensão do projeto estará disponível no hotsite da mostra a partir da data de abertura. Nele, o público também poderá ter acesso à programação completa. 
Serviço:
Onde: Itaú Cultural - av. Paulista, 149, Bela Vista, São Paulo.Quando: de 16 de março a 29 de abril. Mostra HQ: de 29/03 a 1º de abril
Quanto: grátis
Mais informações: tel.             (11) 2168-1776      

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO BAND.COM 

Nenhum comentário: