terça-feira, 6 de março de 2012

Dom Casmurro ganha adaptação por Ivan Jaf e Rodrigo Rosa

Bento Santiago, velho e solitário, escreve um livro em que narra sua própria história para tentar entendê-la e desvendar o enigma que o assombra: sua mulher o teria traído?
A retrospectiva começa em 1857, no Rio de Janeiro, quando ele, aos 15 anos, descobre-se apaixonado por sua amiga de infância Capitu, 14, menina pobre da casa ao lado. O rapaz só se dá conta de seu real sentimento pela vizinha ao ouvir o agregado José Dias alertar sua mãe, a rica viúva dona Glória, de que a proximidade dos garotos poderia trazer dificuldades ao ingresso do menino no seminário - para onde Bento deveria ir por conta de uma promessa materna.
Diante do obstáculo, os jovens se unem ainda mais e juram se casar. Sem ter como escapar de seu destino, o jovem vai para o seminário e lá conhece Escobar, que se torna o seu melhor amigo. Mas Bento está determinado a não se ordenar padre, dado o desenrolar do romance com Capitu.
Mas uma terrível dúvida - uma dupla traição - pode abalar toda a promessa de felicidade que aparente aguardar o casal.
Baseada na obra de Machado de Assis, a adaptação em quadrinhos de Dom Casmurro (formato 19 x 26 cm, 88 páginas) tem roteiro de Ivan Jaf e arte de Rodrigo Rosa.
LEIA O TEXTO COMPLETO E CONFIRA ALGUMAS PÁGINAS DA HQ, CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: