sábado, 25 de agosto de 2012

Quadrinhos: Fábulas


Fábulas, para quem não sabe, talvez seja uma das melhores histórias em quadrinhos em continuidade (ou seja, que não é uma minisérie tipo Watchmen ou The Dark Knight Returns) de hoje em dia. Seu primeiro número saiu em 2002 e, hoje, ela está no número 121 e crescendo, sem contar o livro em prosa, uma história só com Branca de Neve, uma série paralela com João das Fábulas e duas séries spin-off com Cinderella.

Como Fábulas está sendo republicada pela Panini em volumões de 135 páginas, decidi chamar a atenção de nossos leitores que possam talvez não conhecer essa obra-prima. Fiquem tranquilos pois, apesar de tratar dos 11 primeiros volumes da obra (revistas 1 a 75, para sermos exatos), não revelarei nenhum segredo da trama.

Fábulas foi criada por Bill Willingham e conta a história dos personagens de famosos contos de fada que tiveram que fugir de suas respectivas terras por causa do avanço do terrível e misterioso Império, regido pelo Adversário. Quem é o Adversário? Bom, isso não posso contar mas adianto que é um personagem de fábula muito famoso e querido e alguém que vocês jamais desconfiariam.

LEIA MAIS, CLICANDO AQUI!

Nenhum comentário: