domingo, 2 de dezembro de 2012

História em quadrinhos conta a morte de Osama bin Laden

A morte do procurado número 1 do mundo ganhou os noticiários de TV e dos jornais em 2 de maio de 2011. Agora, a procura e a morte de Osama bin Laden acaba de ganhar uma versão em história em quadrinhos feita pelas editoras Bluewater Productions, independente, e Simon & Schuster, e começa a ser vendida pelo Amazon no dia 4 de dezembro, a menos de US$ 20.
O título, "Killing Geronimo: The Hunt for Bin Laden (Matando Geronimo: A caça por Bin Laden", em tradução livre), leva o codinome dado ao terrorista na Operação Lança de Netuno. Mas, além da operação em si, a graphic novel traz os atentados de 11 de Setembro e as invasões americanas em outros países, além dos esforços para rastrear a localização de Bin Laden.

- É como um romance sobre Jason Bourne, só que real. É um complexo labirinto de perigo, intriga e política, culminando com um final cheio de ação - disse o co-autor e jornalista Jerome Maida.

O texto da página de abertura descreve o personagem e o que é narrado: "Aqui está a história sobre como um dos maiores monstros dos tempos modernos foi finalmente localizado, perseguido e punido".

Como muitos detalhes por trás dessa morte são desconhecidos, a editora teve o cuidado de avisar que ações e diálogos são descritos com a maior precisão possível, com base nas informações conhecidas.

RETIRADO DO YAHOO NOTÍCIAS

Nenhum comentário: