quinta-feira, 13 de maio de 2021

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA E FAMILAR: SAIBA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO


Um dos maiores problemas enfrentados em todo o  mundo é a violência doméstica, que vitima principalmente crianças mulheres e idosos. As razões são muitas e nenhuma deles justifica atos de violência no ambiente familiar. Este é tema muito importante que deve ser discutido por toda a sociedade e, especialmente, na escola. 

Violência doméstica pode ocorrer em todos os tipos de lares. Durante muito tempo, repedia-se que esse tipo de violência ocorria apenas em famílias de baixa renda, envolvendo pessoas de baixa escolaridade.  No entanto, isso não é verdade. Ela pode ocorrer em todos os tipos de lares,  independentemente do grupo social ao qual a pessoal pertence. 

Durante a pandemia, os casos de violência aumentaram, vitimando principalmente as mulheres. Para combater a violência a partir da conscientização, são criadas cartilhas em quadrinhos que podem se lidas por crianças, jovens e adultos. Essas cartilhas ajudam a esclarecer o que a violência doméstica e como podemos ajudar a diminuir o número de casos.

Uma dessas cartilhas foi lançada pelo Ministério Público da Bahia: "Conversando francamente sobre violência doméstica e familiar". A cartilha está disponível para leitura gratuita, clicando aqui!

Vamos nos conscientizar e ajudar a criar lares saudáveis para toda a nossa família.


Nenhum comentário: