quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Musical baseado na HQ 'Charlie Brown' chega a SP


Meu Amigo, Charlie Brown, baseada na célebre história em quadrinhos criada pelo desenhista Charles M. Schulz em 1950 e até hoje publicada em milhares de jornais de todo o mundo, tem estreia confirmada para 13 de março, às 16h, no Teatro Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

O espetáculo musical é o que tem o maior número de mosntagens na história do teatro americano. You're a Good Man, Charlie Brown estreou Off-Broadway em 1967, com cerca de 1600 apresentações. Uma segunda versão seria montada em 1971. A versão definitiva é a de 1999, da qual Meu Amigo, Charlie Brown foi adaptada, e recebeu dois prêmios Tony (melhor ator e melhor atriz em musical) e três prêmios Drama Desk (melhor remontagem de musical, melhor ator e melhor atriz). Essa montagem teve duas adaptações para a TV americana: um especial com atores na rede NBC e um especial de animação na CBS.

Os autores resumem a história do espetáculo como "um dia normal na vida de Charlie Brown". A peça conta um dia recheado de pequenos momentos da vida de Charlie Brown; do Dia dos Namorados à temporada de beisebol, do extremo otimismo ao desespero total, tudo isso misturado às vidas de seus amigos, com a ação se passando em um único dia, de uma linda e incerta manhã a uma noite estrelada e cheia de esperança.

O universo de Charlie Brown se caracteriza pelo humor delicado e melancólico, com personagens inteligentes, sensíveis, mordazes e criativos que provocaram uma revolução no mundo das histórias em quadrinhos. Afinal, o protagonista é um menino cheio de preocupações e com algumas frustrações; Schroeder vive debruçado ao piano e tem Beethoven como herói; Linus não desgruda de seu cobertor; Lucy tem uma banca de analista e Snoopy é absolutamente extraordinário. Todos personagens que refletem sobre a simplicidade e a complexidade do cotidiano, além de questionarem e tentarem entender tudo o que as rodeia. A dramaturgia e a musica propõe o encontro do menino Charlie Brown com o mundo que o cerca, e sua constante busca pelo significado das coisas e dos sentimentos.

Serviço Meu Amigo, Charlie Brown
Data: de 13 de março a 27 de junho
Horário: sábado e domingo, 16h
Local: Teatro Shopping Frei Caneca (Rua Frei Caneca, 569 - 6º Andar - fone: 11.3472.2226)
Preços: R$ 50,00

FONTE: TERRA

2 comentários:

Anônimo disse...

Valeu Natania Nogueira, sempre estou dando uma olhadinha neste Blog Gibiteca.

Como estou organizando uma Gibiteca, vejo as novidades informadas por você,ok.

Parabens pelo trabalho e digo que sou
Seguidor deste Blog, ok

Benjamim - Agente da Leitura / Voluntario

Natania A S Nogueira disse...

Olá Benjamim!
Quem bom saber que mais uma pessoa está envolvida com um trabalho voltado para os quadrinhos.
Obrigada por nos seguir!
Abraço!