quinta-feira, 17 de abril de 2008

Curso, concurso e exposição

Três notícias sobre quadrinhos para esta semana.

A primeira é sobre um concurso de histórias em quadrinhos. O público alvo são crianças do Programa AABB Comunidade. As crianças participantes do Programa Integração, que terão que criar uma história em quadrinhos sobre preservação de recursos hídricos e ganhar até R$ 4 mil. A proposta do concurso é disseminar a concepção de educação socioambiental desenvolvida no dia-a-dia do programa AABB Comunidade.

O programa, desenvolvido pela Fundação Banco do Brasil em parceria com a Federação Nacional das AABBs (Fenabb), tem como proposta contribuir para a inclusão, a não repetência e a permanência na escola de crianças e adolescentes pertencentes a famílias de baixa renda.

Atualmente, está presente em 392 municípios, dos 27 estados brasileiros, envolvendo 51.480 crianças e adolescentes e 3.842 mil educadores sociais. Os jovens participantes do programa realizam atividades educativas, esportivas, culturais e lúdicas, além de receber reforço alimentar e acompanhamento médico-odontológico.

Informações sobre o concurso podem ser obtidas na página do Programa AABB Comunidade na internet (www.aabbcomunidade.org.br), por correio eletrônico (concursoaabbcomunidade@yahoo.com.br) ou pelo telefone (11) 3862-5891, com as professoras Stela Graciani e Marcia Guerra, de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h30.

A segunda notícia é sobre um curso de histórias em quadrinhos, que será oferecido pelo Museu Murilo La Grega. Os cursos contam com o apoio da Associação dos Cartunistas de Pernambuco (Acape). Mais informações podem ser obtidas pelos fones 3232-4276 ou 3232-4255.

Por fim, em homenagem ao Dia Nacional do Livro Infantil e em celebração aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil, a Mangá Studio Japan Sunset (do professor Fábio Shin) realizará a partir de amanhã uma exposição de desenhos na qual personagens de Monteiro Lobato, entre outras criações da cultura popular brasileira, são revistos em versão mangá.

O evento acontecerá até o dia 18 de junho na Biblioteca Central de Osasco, em São Paulo. A Mangá Studio Japan Sunset promoverá uma oficina de mangá gratuita, das 14 às 16 horas, no dia da abertura da exposição.

Nenhum comentário: