segunda-feira, 28 de abril de 2008

Mais HQs educativas

Saíram no Universo HQ duas notícias interessantes, sobre HQs com fins educativos. A primeira é sobre a campanha informativa para deficientes físicos que está sendo promovida pelo Departamento de Trânsito de Alagoas (Detran-AL). Ela está sendo feita na forma de uma história em quadrinhos, com o objetivo de esclarecer aos portadores de necessidades especiais que eles também podem guiar automóveis. A HQ foi desenhada pelo ilustrador Ailton Guedes.

A segunda notícia é sobre uma HQ que está sendo distribuída no Canadá pela Northern Cancer Research Foundation, em parceria com a Thunder Bay Regional Health Sciences Centre e a Regional Cancer Care, e se destina a homens com mais de 45 anos de idade. O assunto da HQ é a prevenção contra o câncer de próstata. O protagonista desta HQ é um super-herói "cinqüentão" chamado Homem-Próstata.

Este personagem mostra os cuidados que se deve ter para evitar a doença que atinge milhões de homens em todo o mundo. A HQ pode ser lida (em inglês) gratuitamente no site oficial do Homem-Próstata.

Veja mais detalhes no site do Universo HQ.

2 comentários:

Deise disse...

Olá, adorei seu blog e estou linkando seu blog no meu, além de adorar os hqs, tenho uma amiga que faz mestrado em cima desse assunto. Preciso mostrar seu blog pra ela ,ela vai adorar. Tenha um ótimo feriado. Bj

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Deise! Apareça mais! Um bom feriadão para vc, tb.
:-)