quinta-feira, 3 de abril de 2008

II Seminário sobre Quadrinhos Leitura e Ensino: primeiras notícias

Será realizado no dia 06 de junho de 2008 o Seminário sobre Quadrinhos, Leitura e Ensino, promovido pela Gibiteca da Escola Municipal Judith Lintz Guedes Machado, com apoio do CEFET/Uned/Leopoldina, da 19ª Superintendência Regional de Ensino e da Secretaria Municipal de Educação.

Para a edição de 2008 os quadrinhos e o ensino continuarão no centro do debate, mas com destaque para áreas específicas do ensino das ciências físicas e biológicas, com o tema “para uma ciência mais divertida”. Vamos mostrar aos nossos professores que eles podem utilizar este recurso para tornar o ensino mais prazeroso. As ciências podem ser lúdicas, também. A leitura é a chave para o desenvolvimento do aluno na escola. Continuamos apostando nesta afirmativa e acrescentamos que ela está presente em todas as disciplinas e pode fazer a diferença entre o êxito e o fracasso escolar.

O I Seminário sobre Quadrinhos, Leitura e Ensino realizado em 18 de maio de 2007 foi um grande sucesso e mostrou que podemos produzir em Leopoldina um evento com nível e qualidade igual ou até mesmo superior a eventos realizados em grandes centros. O interesse demonstrado pelos professores da nossa cidade pelo tema, além da qualidade das palestras que foram apresentadas nos levou a organizar um segundo evento que, quem sabe, pode se tornar uma referência na nossa região.

O Seminário será oferecido para os professores da rede pública municipal de Leopoldina, sendo reservadas algumas vagas para a rede privada e para pessoas da comunidade. Contamos, este ano, com o apoio de editoras de quadrinhos e de livros voltados para a educação que irão distribuir material de divulgação para os profissionais presentes. Em breve divulgaremos a programação!

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail gibitecacom@gmail.com

4 comentários:

Octavio Aragão disse...

Legal, Natânia!

Bom ver que o Seminário *pegou*!

Natania A S Nogueira disse...

Sim, parece que pegou mesmo! Mas devo isto a vc, ao Waldomiro, Valéria e Arthur, que me deram a maior força no primeiro seminário e cativaram o professores da cidade.
Obrigada, de coração!

Karina Perú disse...

Excelente!!!!!!!!!! Será uma honra participar desse evento.
Parabens pela organização!!!!!
Karina.

Gilberto Queiroz disse...

Olá Prof Natania,
Estou acompanhando... Parabéns!! Indiquei seu blog p/ amigos e o pessoal da biblioteca de minha região.
Abraço,
Gilberto