domingo, 20 de abril de 2008

Lançamento da 2ª HQ do Menino Caranguejo

Saiu finalmente o segundo número da HQ do Menino Caranguejo. Aqui na Gibiteca nós temos o primeiro e ele faz sucesso entre nossos alunos. É uma HQ nacional, de qualidade, que gira em torno de um tema importante e atual que é a preservação do nosso meio ambiente.

A partir do dia 29 de abril até o dia 4 de maio acontecerá a exposição com os desenhos dos personagens, da hq e do processo de criação da edição número 2 da história em quadrinhos Menino Caranguejo. A equipe estará presente durante as tardes para um batepapo e atividades com o público. No dia 3 de maio, às 15:00h será o lançamento oficial com a presença dos autores para sessão de autógrafos e venda no local.

A HQ #02, conta a história do personagem Gustavo Serra (Moto Serra), um empresário que encara os ambientalistas, militantes e demais ecologistas como pessoas demagogas, com falsas ideologias sobre sustentabilidade, acusando todos como parte do caos urbano.

Sua vida muda bruscamente ao se apaixonar por Alice, uma garota que acredita que o contato pleno com a natureza é uma fonte de energia e paz. Já Moto Serra representa o homem ter a natureza como propósito, não como parte de sua vida, mas como fonte de consumo natural e financeiro.

A HQ que tem 36 páginas, formato de 17x25cm e feita com papel 100% reciclado mostra cenas do cotidiano e a interrelação existente entre homem e meio ambiente.

A contrapartida social do projeto, aprovado no Edital de Apoio às Artes de 2007, promovido pela Fundação Cultural de Joinville, está na distribuição gratuita de 15% da tiragem para as escolas da rede municipal de Joinville (SC) e para as Gibitecas do Brasil. Além de palestras e exposições que podem ser programadas pelas escolas e demais instituições.

A equipe é composta por Chicolam (cores), Viviane Cris Mendes (letras e balões), Paulo Kielwagen (desenhos), Cristiane Drews (arte-final) e Eugênio Siqueira que são profissionais na área do design, arte, desenho e editoração.

A HQ #02 está à venda no site . Não deixe de acompanhar as novidades do personagem através do BLOG

Contato para Vendas:
Viviane C. Mendes – email: vendas@meninocaranguejo.com

Shopping Center Cidades das Flores
Rua Mário Lobo, 106 – Centro – Joinville – SC – Telefone: (47) 3433-0758

4 comentários:

Unknown disse...

Confesso!!
A cada postagem deste relevante tema retrata as fortalezas que existem em torno destes meios que propiciam desafios, na certeza de que a aprendizagem, cada vez mais atraente inovadora e de qualidade
Luiz Naoleão Vieira
http://culturanateia.blogspot.com/

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Luiz!
:-)

Anônimo disse...

Olá Natania !!

Brigadãopela divulgação, ficou ótimo !!

Um grande abraço
chicolam

Natania A S Nogueira disse...

Não há de quê!
:-)