sábado, 17 de janeiro de 2009

Museu Hergé revela logotipo e anuncia sua primeira exposição


No dia 22 de maio, data do aniversário de Georges Remi, vulgo Hergé, será finalmente inaugurado o Museu Hergé, em Louvain-la-Neuve, na Bélgica. O evento também faz parte da comemoração dos 80 anos de Tintim, personagem criado pelo artista belga.

Apesar da inauguração em maio, o Museu só estará aberto ao público em junho.

A primeira exposição, prevista para outubro, celebrará os 75 anos do O Lótus Azul, mostrando o relacionamento entre Hergé e o estudante chinês no estrangeiroTchang (ou Chang Chong-jen), que se tornou seu grande amigo e foi fundamental para a criação desse álbum.

Nesta semana foi inaugurado um afresco dos personagens Quick et Flupke (Quim e Felipe) na estação de trem Bruxelles-Luxembourg, um dos cinco principais terminais no centro da capital belga.

Ainda em maio, outros eventos celebrarão tanto o aniversário de Hergé quanto os 80 anos de Tintim, dentre eles a exposição da maior página de quadrinhos do mundo, com 600m2, que ficará em exibição na Grand Place, a praça central de Bruxelas, na Bélgica; e o 3° Festival Tintim na cidade de Namur, entre 8 e 10 de maio.

Fonte: http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4722870296133312879

2 comentários:

Profe Márcia disse...

Olá, queria te avisar que deixei um selinho para cada um dos teus blog's.
Passa lá no Espaço da Criança para pegar.
Boa semana!!
Beijocas
Márcia

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Márcia!!!
Vou passar lá!!