quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

História em quadrinho de origem baiana será vendida pela Saraiva

Heróis que oscilam entre o bem e o mal, empolgantes lutas de espada e muita ação estão presentes nas páginas da revista em quadrinhos Aurora Comics, que será lançada na quinta-feira (10), a partir das 18h, na Livraria Saraiva do Salvador Shopping. Em sua edição de número zero, a revista mostra a produção de oito artistas baianos apaixonados pelas HQs (histórias em quadrinhos). Eles assumem as funções de autor, roteirista, colorista e letrista para dar vida às histórias do jeito que gostariam de ter lido em suas revistas favoritas.

A Aurora Comics foi apresentada oficialmente na 6ª edição da FIQ (Feira Internacional de Quadrinhos), realizada em Belo Horizonte, em outubro. Além da versão impressa de 28 páginas, que poderá ser adquirida nas livrarias Saraiva de todo o país no valor de R$5, outras edições serão lançadas no site www.auroracomics.com . E, a cada semestre, com o fechamento de seis edições on-line, o leitor poderá comprar uma edição para colecionadores, encadernada e com 144 páginas.

À frente do projeto está o dono da Aurora Studios, Oliver Borges, 32 anos: “A ideia é mesclar a dramaticidade dos quadrinhos europeus, a qualidade da imagemdos americanos e o dinamismo dos mangás japoneses”. Segundo Borges, a revista traz influências de quadrinhos da Marvel Comics, do japonês Lade e do argentino Juan Gimenez. Ele conta que a Aurora Comics altera o convencional: “Mudamos para atingir o público adulto, que cresceu com os quadrinhos e está saturado da fórmula de sempre”.

Luz no fim do túnel
Com relação à produção de HQs na Bahia, Borges diz que, apesar do mercado ser restrito, existem trabalhos de qualidade e um público crescente: “Dá para perceber por eventos que acontecem na cidade, como Anipolitan e Anibahia. Existe uma união que pode ser considerada uma luz no fim do túnel”. O caminho? A Aurora Comics aposta em roteiros menos previsíveis e na profissionalização.

Ficha
Revista
Aurora Comics nº 0

Direção de arte Oliver Borges

Editora Aurora Studios

Preço R$5 (28 páginas), à venda nas livrarias da rede Saraiva)

(Notícia publicada na edição impressa do dia 09/12/2009 do CORREIO)

Fonte: Correio, o que a Bahia quer saber

Nenhum comentário: