terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009 em quadrinhos

O site da Editora Abril publicou uma retrospectiva jornalística dos fatos mais marcantes de 2009, no Brasil e no resto do mundo, em diversas áreas de notícias.

Alguns desses acontecimentos foram relembrados na forma de história em quadrinhos.

No esporte, as 11 páginas de Eu voltei! - argumento de Marcos C. Pereira e roteiro e arte de Dalton Soares - contam tudo sobre o retorno do "Imperador" Adriano e de Ronaldo "Fenômeno" ao futebol brasileiro e a condição de novos ídolos das torcidas do Flamengo (que conquistou o campeonato nacional) e do Corinthians, respectivamente.

Retrospectiva 2009Com Eu vejo pessoas mortas, em seis páginas, Bruno Dias (argumento) e Dalton Soares (roteiro e arte) revisitam a morte de Michael Jackson e mostram detalhes da notícia que abalou o mundo das celebridades neste ano.

E Baloon Boy em: Altas aventuras!, com dez páginas roteirizadas e desenhadas por Soares sobre storyboard de Dann Thomas, faz um apanhado de alguns fatos de grande repercussão no mundo, como a posse de Barack Obama na presidência dos Estados Unidos, o golpe de estado em Honduras, a gripe suína e vários outros, tudo "relatado" pelo garoto norte-americano cujos pais o envolveram numa farsa sobre um balão desgovernado nos céus dos EUA.

Fonte: Universo HQ

Nenhum comentário: