sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Heróis da Marvel servem como guia de Nova York



Quem cresceu lendo histórias em quadrinhos de super-heróis, acabou se acostumando com nomes e paisagens (a desenho e tinta) de regiões nova-iorquintas sem necessariamente ter visitado a metrópole norte-americana.

No caso dos super-heróis da editora Marvel Comics, a localização geográfica sempre foi mais precisa e baseada em endereços reais. E os leitores do “Homem-Aranha”, por exemplo, ficavam acostumados a se ambientar em Forest Hills, no Queens (um dos cinco boroughs ou divisões administrativas da cidade de Nova York), onde cresceu o personagem como Peter Parker, com seus tios Ben e May.

Seria difícil imaginar o super-herói aracnídeo sem os arranha-céus que escalava ou entre os quais se balançava com suas teias. Um exemplo típico é o famoso edifício Empire State Building, de 102 andares e 443 metros de altura.

E foi na fictícia Empire State University onde estudou Peter Parker, assim como os integrantes do Quarteto Fantástico Reed Richards e Johnny Storm (Senhor Fantástico e Tocha Humana), assim como o arqui-inimigo do grupo Doutor Destino.

LEIA A REPORTAGEM COMPLETA CLICANDO AQUI!


2 comentários:

Milton Kennedy disse...

Esse blog é bacana demais!
Quanta informação sobre quadrinhos!
Parabéns a equipe que organiza tão bem este espaço!
Só não encontrei o local para insrever-me no feeds.
Grande abraço e parabéns adiantado pelo "Dia nacional dos quadrinhos", que será celebrado amanhá dia 30 de janeiro!

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, Milton!
Um grande abraço!