sábado, 22 de janeiro de 2011

Super-heróis inspiram uberlandense



Os nomes mais conhecidos das histórias em quadrinhos, dos desenhos animados e do mesmo do cinema, como Super Homem, Batman, Wolverine, Surfista Prateado, Homem Aranha, entre outros, ganham formas ricas em detalhes, nas mãos do uberlandense Júlio César Teixeira, de 31 anos.

Admirador dos filmes de ação desde criança, o artista começou a traçar os primeiros desenhos no papel, ainda na infância. Há quatro anos decidiu representar o personagem Batman, a base de massa epóxi. Segundo ele, foi neste momento que sua habilidade foi revelada e a atividade reconhecida pelos amigos. “Recebi uma encomenda e vários elogios. A partir daí decidi apostar na minha capacidade. Vieram outros pedidos e a vontade de me aperfeiçoar”, disse.

Júlio César buscou orientações na internet. Desde as ferramentas adequadas para o manuseio da massa à tinta apropriada para o acabamento, o autodidata capricha para deixar a obra de arte bem próxima da realidade ficcional. Já as curvas musculosas dos super heróis são realçadas depois de fixar a anatomia de cada um deles na memória. “Essa memória fotográfica é uma grande aliada. Facilita o desenvolvimento das peças”.

Leia mais clicando aqui!


Nenhum comentário: