quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pequenos Sherlocks Holmes vencem a promoção do STJunior

Com jeito de detetive e a imaginação colocada à prova, as crianças que participaram da promoção de aniversário do STJunior, o site infantojuvenil do Superior Tribunal de Justiça, fizeram com que a Turma da Justiça – Toguinha, Judi, Mutatis, Caliandra, Webdoc e Virtus – ficasse ainda mais animada ao completar um ano de vida! O resultado da Promoção está disponível, a partir desta quarta-feira, na área Concursos e Promoções do STJunior.
A Promoção de Aniversário, lançada em 18 de agosto, apresentou dois desafios para o público infantojuvenil. O primeiro foi encontrar 11 Toguinhas espalhados pelo site carregando placas com diferentes palavras. Os pequenos tiveram de anotar as palavras e preencher as lacunas para descobrir a frase premiada. Na segunda etapa, as crianças tiveram de criar uma fotografia sobre o tema “Justiça” estando presente na foto. O prazo para participar da promoção foi até 31 de outubro.
O júri, formado pela equipe responsável pela manutenção do site, teve muito trabalho para selecionar os ganhadores. As três crianças autoras das fotos escolhidas foram: Arthur Correia Ramos, de Taguatinga (Distrito Federal); Victor Otaviano Gontijo Santos, de Santo Antônio do Monte (Minas Gerais); e Letícia Vieira Alves, de Anicuns (Goiás). Eles vão receber em casa, via Correios, um certificado de seleção da fotografia sobre o tema “Justiça” na promoção “Aniversário do STJunior” e um kit-surpresa da Turma do STJunior.
Ah! Ficou curioso para saber qual era a frase que as crianças tinham que descobrir com a ajuda do Toguinha? A frase premiada era: Em nosso aniversário de um ano ficamos felizes em ter você como presente e futuro de um país mais justo!
STJ em quadrinhos
O Superior Tribunal de Justiça foi o primeiro tribunal superior a entrar na rede mundial de computadores com o foco no público mirim e juvenil. Desenvolvido para ser um canal de comunicação com crianças e adolescentes, o STJunior tem o objetivo de fazer com que as crianças compreendam a função da justiça nas relações sociais e, com isso, o mundo jurídico seja desmitificado.
Em formato de histórias em quadrinhos, Toguinha, Virtus, Webdoc, Mutatis, Judi e Caliandra levam os pequenos internautas por um passeio pelo STJ e pela justiça como um todo e explicam a importância daqueles que fazem com que o Judiciário cumpra seu papel de interpretar e aplicar as leis.


PUBLICADO ORIGINALMENTE NO CORREIO DO BRASIL

Nenhum comentário: