quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Geração Editorial publica livro com a biografia de Neil Gaiman

A editora Geração Editorial lançou o livro Príncipe de Histórias - Os Vários Mundos de Neil Gaiman (744 páginas, formato 15,5 x 22,5 cm, R$ 69,90), de Hank Wagner, Christopher Golden e Stephen R. Bissette.
A obra é uma biografia de Gaiman e detalha seus trabalhos e processo criativo. Quem é o criador deSandman? Um gênio criativo de múltiplas faces, que transita entre diferentes mídias com apenas um objetivo: contar histórias. Dos quadrinhos para o cinema, do jornalismo de entretenimento para o romance, o conto, a fábula, a história de terror, e a televisão.
Este livro se propõe a revelar sua vida, sua obra, seu processo criativo, do homem ao criador, do adolescente leitor de romances de fantasia e mistério ao mito dos quadrinhos consagrado em todo o mundo.
Dividido em doze partes, a obra mostra os muitos Gaiman existentes, desde o apreciador fanático de sushi, sempre vestido de preto, ao criador do corporativo e necessário Comic Book Legal Defense Fund.
Nascido em 1960, em Portchester, Inglaterra, Neil Gaiman é radicado nos Estados Unidos e já veio várias vezes ao Brasil. Dentre os trabalhos de destaque do autor está Sandman, da DC Comics, com o qual quebrou barreias ao tornar a série um fenômeno cult elogiado por críticos literários, chegando a ganhar prêmios da área e atrair um público que normalmente não lia quadrinhos.
Confira aqui uma entrevista exclusiva que o Universo HQ fez com Neil Gaiman, em 2001.
PUBLICADO ORIGINALMENTE NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: