segunda-feira, 9 de abril de 2012

Aprenda a escrever (quadrinhos) com Brian Michael Bendis

Segundo o site The Hollywood Reporter, a Random Comics lançará no ano que vem Words for Pictures: The Art and Business of Graphic Novel, um livro onde Brian Michael Bendis ensinará a escrever quadrinhos.

Segundo Bendis, a ideia de escrever o livro foi motivada pelas inúmeras dicas que fãs sempre lhe pedem para entrar na indústria. Pareceu mais natural para ele reunir todos seus conselhos num livro. Como Bendis é atualmente o principal roteirista da Marvel Comics, muitos desses conselhos envolverão o estilo Marvel de se escrever um roteiro, mas, ainda assim, o roteirista promete que abordará desde o desenvolvimento de plots simples até scripts completos e detalhados.

Brian Michael Bendis é um roteirista norte-americano de quadrinhos. Seus trabalhos mais conhecidos para a Marvel Comics incluem Demolidor e Alias, pelo selo Marvel MAX, de temática mais adulta. Sua série autoral, Powers, foi publicada originalmente pela Image Comics, antes de se transformar no primeiro título da linha Icon, da Marvel. Atualmente, Bendis roteiriza, além de Powers, as revistas dos Novos VingadoresVingadores e Homem-Aranha Ultimate.

Mesmo sendo um sucesso de vendas, é notório que Bendis tem muitas falhas em seu estilo. Será que veremos neste livro dicas de como criar diálogos repetitivos que não saem do lugar e não contribuem com a trama? Ou como utilizar seus personagens prediletos e ignorar todo o resto da cronologia da editora onde trabalha? Ou ainda, como enrolar por dezenas de edições sem cenas de ação, culminando numa única batalha decepcionante onde a solução é alcançada de maneira extremamente forçada e simplista?



PUBLICADO ORIGINALMENTE NO HQ MANIACS

Nenhum comentário: