terça-feira, 17 de abril de 2012

Marsupilami é o maior sucesso francês do ano.

O atual sucesso do cinema francês é um filme infantil baseado numa famosa história em quadrinhos. “HOUBA! On the Trail of the Marsupilami” (Sur la piste du Marsupilami) tem surpreendido com seu estouro nas bilheterias francesas. Há uma semana em cartaz, o filme já vendeu em torno de 1,7 milhões de ingressos – o que é muito para a França. Dirigido por Alain Chabat (“Asterix e Obelix: Missão Cleópatra”), o filme também é sucesso em países que dividem a mesma língua, como Bélgica e Suíça, onde os quadrinhos do Marsupilami são populares.

A trama gira em torno de um jornalista que se une a um vigarista de bom coração para encontrar o evasivo personagem-título, um animal parecido com um macaco, só que com o corpo amarelo e cheio de pintas pretas, como uma onça. O elenco conta com a atuação de Jamel Debbouze (“O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”), Lambert Wilson (“Homens e Deuses”), Geraldini Nakache (“Tudo o que Reluz”), Fred Testot (“Rota Alternativa”) e o próprio Chabat.

“Sur la piste du Marsupilami” é inspirado nas histórias em quadrinhos de Andre Franquin, altamente populares na França, e que também já foram publicadas no Brasil. O Marsupilami surgiu em 1952 nos álbuns em quadrinhos de “Spirou”, outra criação de Franquin, e já foi adaptado até como uma série animada da Disney durante os anos 1990. Confira o trailer do filme, que deve chegar em breve ao Brasil.

PUBLICADO ORIGINALMENTE NO PIPOCA MODERNA

Nenhum comentário: