sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Oficina de Quadrinhos no Cinema é promovida no Sesc Santos

O mês de novembro começa com histórias em quadrinhos que viraram histórias de cinema. É esse o tema da Oficina Quadrinhos no Cinema, ministrada pelo jornalista André Azenha no Sesc Santos, que abre inscrições no próximo dia 23.

De 6 a 9 de dezembro você confere o início das adaptações das HQs para as telonas, na época das matinês nos EUA, até a evolução dos filmes, que progrediu em 2000 e se estabeleceu. Produções como os primeiros seriados do Superman, Capitão Marvel e Batman serão analisados e discutidos.

A volta dos quadrinhos às telonas ocorre com Batman Begins, quando começam a ser levados a sério e desencadeiam uma série de adaptações. A Marvel cria seu próprio estúdio cinematográfico e começa um projeto diferente: heróis em filmes-solo para depois reuní-los em só, como é o caso de Batman – O Cavaleiro das Trevas e Os Vingadores ultrapassam US$ 1 bilhão de dólares cada um e a indústria se consolida.

Esta é apenas uma pitada do que o aluno conhecerá. A oficina ocorre de terça a sexta, das 19 às 22 horas. O Sesc Santos fica na Rua Conselheiro Ribas, 136, Aparecida, Santos. Inscrições e informações: (13) 3278-9800.

PUBLICADO ORIGINALMEN TE NO JORNAL DA TRIBUNA

Nenhum comentário: