terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Mythos lançará livro com biografia de Osamu Tezuka



Editora Mythos lançará, em março, o livro A Arte de Osamu Tezuka - O Deus do Mangá (272 páginas, R$ 99,00), uma biografia escrita por Helen McCarthy, que apresenta detalhes da vida e carreira do autor, considerado o maior mangaká (quadrinhista japonês) de todos os tempos.
Artista, escritor, animador e visionário, Osamu Tezuka é chamado de o "Walt Disney do Japão". Contudo, ele foi bem mais do que isso.
Criador de Astro Boy, A Fênix, Kimba, Black Jack e diversos outros personagens, Tezuka produziu mais de 170 mil páginas de quadrinhos em aproximadamente 700 títulos diferentes de mangás, e trabalhou em várias animações, séries de televisão e filmes experimentais. No processo, ele estabeleceu as bases para as indústrias modernas de mangá e animê, influenciou artistas no mundo todo e estabeleceu sistemas para a produção de quadrinhos e animação que são usados até os dias de hoje.
A Arte de Osamu Tezuka - O Deus do Mangá conta a história da extraordinária vida e carreira do autor, apresentando centenas de páginas de quadrinhos, capas, esboços, pôsteres e designs. O livro tem prefácio de Katsuhiro Otomo, criador de Akira.
Helen McCarthy, autora do livro, é uma das maiores autoridades do Ocidente em cultura japonesa, e já escreveu diversos livros sobre o assunto livros. Ela editou a revista Anime UK e foi curadora de uma temporada de filmes de Tezuka no Barbican Centre.

PUBLICADO NO UNIVERSO HQ

Nenhum comentário: