sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Quadrinista de 17 anos produz até oito histórias por dia em Roraima

Indiferente às brincadeiras dos meninos da idade dele, Armando Vitor, de 16 anos, transforma o dia a dia em arte. Ele, que é apaixonado por histórias em quadrinhos, já chegou a produzir até oito tirinhas por dia. Nesta quinta-feira (30), é comemorado o Dia Nacional das Histórias em Quadrinho.
O trabalho do artista faz tanto sucesso entre os leitores que, além de colaborador semanal de um jornal impresso de Boa Vista, ele se prepara para lançar a  própria revista, da Turma da Jurema, de tirinhas feitas no computador.
Armando admite que aos oito anos começou a desenhar se inspirando na própria irmã. “Minhas primeiras histórias eram inspiradas na minha irmã caçula. Eu contava algumas aventuras para a 'Turma da Duda'. Desde então, eu crio histórias de diferentes temas todos os dias. A inspiração para tudo isso vem do dia a dia, às vezes da escola, de conversas que ouço em casa ou algum comentário dito na rua", revelou.
Se o quadrinista começou a desenhar aos oito anos, desde os quatro ele coleciona histórias em quadrinhos. Atualmente, ele tem mais de quinhentas revistas da Turma da Mônica. A coleção está tão grande que mal cabe na prateleira.
Continue lendo, clicando aqui!

Nenhum comentário: