terça-feira, 16 de março de 2021

SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE SABE QUEM SÃO OS VINGADORES?

Os Vingadores  (The Avengers) são um grupo de super-heróis das Histórias em Quadrinhos (HQs), criado por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers, em 1963, e publicados desde aquela época pela editora Marvel Comics, nos Estados Unidos. A Marvel também criou e publica as aventuras de outros super-heróis como o Homem Aranha, o Demolidor e a Miss Marvel.

Nos quadrinhos, tudo começou com Loki, o deus da trapaça tentando usar o Hulk para se vingar de seu irmão, Thor. Mas o Deus do Trovão recebeu ajuda de outros heróis da terra, Homem de Ferro, Homem-Formiga e a Vespa, que juntos conseguiram derrotar Loki e salvar o Hulk. Diferente do que foi mostrado no cinema, vai ser o Homem-Formiga que vai sugerir que o grupo permaneça unido e a Vespa que escolheu o nome do grupo, batizando-o de “Avengers”.  Vai ser apenas na quarta aventura do grupo que o Capitão América vai ser recrutado. Sendo assim, ele não um dos membros fundadores do grupo, como muitas pessoas acreditam.

Primeira aventura dos Vingadores, em 1963.

A equipe de super-heróis mais poderosa da terra passou por muitas fases, nas quais muitos dos seus membros abandonaram o grupo ou foram substituídos.  Alguns Vingadores chegaram a morrer nos quadrinhos, outros tornaram-se vilões e se voltaram contra seus companheiros. Os Vingadores lutaram muitas vezes ao lado de outros grupos e outros super-heróis, como os X-Men e os Guardiões da Galáxia.

A equipe, que existe há mais de cinquenta anos, foi ganhado o gosto do público e hoje podemos encontrar os Vingadores facilmente em jogos, roupas, material escolar, desenhos animados e filmes. No cinema eles fizeram um grande sucesso, popularizando heróis pouco conhecidos como a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro e inaugurando uma nova era no cinema, com efeitos especiais fantásticos e batalhas de tirar o fôlego.

Os Vingadores no cinema.
No Brasil suas histórias foram publicadas pela Editora Abril, na década de 1980, na revista Heróis da TV, da qual temos vários números na nossa Gibiteca. Posteriormente, os Vingadores passaram a ser publicados no Brasil, pela Editora Panini, em vários títulos. Desses títulos, temos disponíveis na Gibiteca Helena Fonseca vários números de “Vingadores”, os “Novos Vingadores”.

Você é fã dos Vingadores? Se é deixe aqui seu comentário sobre o grupo e aponte seu personagem preferido.

 

3 comentários:

Mozart disse...

Fiquei chocado, nem sabia que existia homem vespa,além disso o capitão América dói recrutado,não sabia kkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Eu amo ums dos superererois da Marvel,um dos meus herois favorito é, capitan marvel, Natasha, super mem, arqueiro, homem de ferro, e o Batman.

Unknown disse...

Thor Deus do Trovão