terça-feira, 6 de julho de 2021

MARIE KONDO ENSINA VOCÊ A ORGANIZAR SUA CASA NUM MANGÁ MUITO DIVERTIDO

Marie Kondo é uma japonesa que tem um programa no Netflix chamado de "Ordem na casa". É um programa que ensina a organizar a casa a partir de um método de arrumação que  Marie Kondo criou e bartizou de método KonMari. O programa fez tanto sucesso que acabou se tornando um mangá chamado "A mágica da arrumação".


Publicado no Japão em 2017 , o mangá  saiu no Brasil agora em 2019 pela editora Agir. As ilustração são da magaká Yuko Uramoto, e a HQ é para pessoas de todas as idades. Sim, de todas idades mesmo, pois dá dicas que vão ser muito úteis tanto para donas de casa quando para mulheres e homens que trabalham fora e moram sozinhos. 


Marie Kondo

A  Mágica da Arrumação em Quadrinhos conta a história de uma mulher, Chiaki, que vive em um apartamento completamente bagunçado e que não nem mesmo cozinhar dentro de casa, de tanta tralha espalhada. A casa dela literalmente fedia. Um belo dia a moça passa pelo constrangimento de ter um vizinho a sua porta reclamando do cheiro. 


Chiaki então decide pedir ajudar a Marie Kondo para aprender a organizar seu apartamento e sua vida. Além das dicas valiosas, o mangá tem uma história muito divertida, o que fez com se se tornasse um sucesso mundial. 

Vamos sortear "A mágica da arrumação em quadrinhos esta semana, dia 10 de julho. Para concorrer ao sorteio você deve responder a pergunta: " - Qual é a parte mais bagunçada da sua casa?. Não esqueça de deixar seu nome completo no comentário

7 comentários:

Unknown disse...

Acompanho a Marie Kondo é legal
A parte mas bagunçada é meu quarto claro kkkkk.
Ana Luíza Silva Mothé 8°17

Anônimo disse...

A parte mais bagunçada da minha casa é meu guarda roupas,ksksksk tenho preguiça de dobrar minhas roupas ksksksk vai ter um dia que minhas roupas vai cair tudo em cima de mim...e sim eu que sou o porquinha lá de casa����

Miguel Vaz Goulart 7°12

Unknown disse...

Meu quarto
Laudiane 8°17

Alice Rodrigues Aguiar disse...

Sem duvidas, é o meu quarto KKKKKKK as vezes nem consigo andar direito nele por causa da bagunça.
Alice Rodrigues Aguiar

Lucas Ferreira Cassani disse...

Meu quarto, faço de tudo pra deixar ele organizado, mas de alguma forma ele consegue ficar bagunçado.

Lucas Ferreira Cassani

Receitas disse...

Maria Fernanda Rocha Almeida dos Passos
A parte mais bagunçada da casa é o meu quarto, pois fico com preguiça de arrumar, mais aí quando eu arrumo no mesmo dia fica tudo bagunçado de novo.

Mariana Pratti disse...

Meu quarto até que é 'arrumado' mas minha cama é uma bagunça kkkkkk tento arrumar mas complica mais.