segunda-feira, 25 de julho de 2022

VOCÊ CONHECE A MULHER HULK?

Mulher-Hulk, ou She-Hulk, é uma personagem da Marvel Comics criada por Stan Lee e e pelo desenhista John Buscema, e fevereiro de 1980. Ela é a advogada Jennifer Walters, que após um acidente recebeu uma transfusão de sangue de seu primo, Bruce Banner, o Hulk. Ao contrário do primo, quando ela se transforma mantém sua inteligência e controle emocional, embora, como Hulk, ela se torne mais forte e enfurecida. Posteriormente, sua transformação passa a ser permanente.

 Uma das personagens mais carismáticas da Marvel Comics, a Mulher Hulk tem suas próprias histórias, mas também participou de aventuras ao lado e grupos de super-heróis como os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os Defensores, entre outros. Ao contrário do primo carrancudo, a Mulher Hulk é uma personagem simpática e descontraída, mas nem por isso menos poderosa. Quando furiosa ela pode ser tão ou mais perigosa do que o Hulk.

Em agosto a Mulher Hulk irá ter sua própria série, pela Disney/Marvel e, futuramente pode ser incluída nos filmes do MCU.

Na Gibiteca temos vários quadrinhos nos quais há histórias da personagem. Confira e conheça mais um pouco sobre ela.

Nenhum comentário: