quinta-feira, 27 de agosto de 2009

João Marcos lança hoje O mundo Mendelévio e o planeta Telúria


O quadrinhista mineiro João Marcos lança hoje, em Belo Horizonte, pela Abacatte Editorial, o livro O mundo Mendelévio e o planeta Telúria (formato 21 x 23,5 cm, 48 páginas coloridas, R$ 28,00).

O evento acontecerá na sede da editora, na rua Januária, 437, bairro Floresta, das 18h30min às 21h30min.

O livro, que tem posfácio de Mauricio de Sousa, conta as travessuras de Mendelévio e Telúria, que, como quaisquer irmãos, divergem em praticamente tudo - apesar de se adorarem. E essas situações viram piadas muito engraçadas, graças ao traço expressivo de João Marcos.

Mendelévio é publicado no jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, e em outros periódicos, além de livros didáticos das editoras Moderna e Scipione. Em 2005, o personagem ganhou sua primeira coletânea, Mendelévio Dez, para comemorar uma década de suas estripulias em quadrinhos. João Marcos é mestre em Artes Visuais pela UFMG (onde leciona no curso de Design Gráfico), chargista, ilustrador e roteirista dos Estúdios Mauricio de Sousa. Sua pesquisa de mestrado lhe rendeu o HQ Mix de 2007, e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro, da editora C/Arte, sobre produção de quadrinhos nas aulas de arte.

Fonte: Universo HQ

4 comentários:

João Marcos disse...

Oi, Natania!
Obrigado pela divulgação no blog, sempre tão preciosa!!
Grande abraço,
João

Anônimo disse...

oi natania que blog legal tchal

Natania Nogueira disse...

Aqui vc manda, João!
:-)

Natania Nogueira disse...

Obrigada, "Anônimo".
:-)