quinta-feira, 27 de agosto de 2009

João Marcos lança hoje O mundo Mendelévio e o planeta Telúria


O quadrinhista mineiro João Marcos lança hoje, em Belo Horizonte, pela Abacatte Editorial, o livro O mundo Mendelévio e o planeta Telúria (formato 21 x 23,5 cm, 48 páginas coloridas, R$ 28,00).

O evento acontecerá na sede da editora, na rua Januária, 437, bairro Floresta, das 18h30min às 21h30min.

O livro, que tem posfácio de Mauricio de Sousa, conta as travessuras de Mendelévio e Telúria, que, como quaisquer irmãos, divergem em praticamente tudo - apesar de se adorarem. E essas situações viram piadas muito engraçadas, graças ao traço expressivo de João Marcos.

Mendelévio é publicado no jornal Hoje em Dia, de Belo Horizonte, e em outros periódicos, além de livros didáticos das editoras Moderna e Scipione. Em 2005, o personagem ganhou sua primeira coletânea, Mendelévio Dez, para comemorar uma década de suas estripulias em quadrinhos. João Marcos é mestre em Artes Visuais pela UFMG (onde leciona no curso de Design Gráfico), chargista, ilustrador e roteirista dos Estúdios Mauricio de Sousa. Sua pesquisa de mestrado lhe rendeu o HQ Mix de 2007, e resultou no livro Traça Traço Quadro a Quadro, da editora C/Arte, sobre produção de quadrinhos nas aulas de arte.

Fonte: Universo HQ

4 comentários:

João Marcos disse...

Oi, Natania!
Obrigado pela divulgação no blog, sempre tão preciosa!!
Grande abraço,
João

Anônimo disse...

oi natania que blog legal tchal

Natania A S Nogueira disse...

Aqui vc manda, João!
:-)

Natania A S Nogueira disse...

Obrigada, "Anônimo".
:-)