quarta-feira, 4 de junho de 2008

Novidades no mundo dos quadrinhos

Lançamentos, homenagens e exposições: nesta quarta temos um pouco de tudo no mundo dos quadrinhos.

Vamos começar com lançamentos: mais nove adaptações de clássicos literários acabam de ser lançadas pela Companhia Editora Nacional. Entre os títulos estrangeiros estão "A Ilha do Tesouro" e "Raptado", de Robert Louis Stevenson, "Moby Dick", de Herman Melville, "Viagem ao Centro da Terra", de Júlio Verne, "Oliver Twist", de Charles Dickens, e "O Corcunda de Notre Dame", de Victor Hugo.

Da safra nacional, há os volumes "O Alienista", de Machado de Assis, "O Triste Fim de Policarpo Quaresma", de Lima Barreto e "Memórias de um Sargento de Milícias", de Manuel Antônio de Almeida, todos adaptados e ilustrados por Lailson de Holanda Cavalcanti.

Temos também uma exposição, em Recife. Trata-se da exposição de trabalhos do desenhista e quadrinhista Braga Câmara, que começa hoje, dia 4 de junho, a partir das 18h. A abertura será na entrada da loja Penélope (Rua Alfredo Fernandes, 292 - Casa Forte – Recife-PE); a mostra irá até o próximo sábado, dia 7. O evento faz parte do Projeto Quartinha, no qual pessoas que não são artistas plásticos profissionais mostram seus trabalhos em mini-exposições; a entrada é franca. Mais informações (81) 3441-7928.

Por fim, mas não menos importante, um homenagem feita à mais famosa personagem dos quadrinhos nacionais: Mônica foi "empossada" ontem, dia 03 de junho, como Embaixadora do Turismo Brasileiro, para atuar no Brasil e no exterior em campanhas de incremento ao turismo no País, no Ministério do Turismo. Ela e os outros personagens da turma, como o Cebolinha, Cascão e Magali, poderão se tornar símbolos didáticos também para programas do Ministério do Turismo, como o Viaja Mais Jovem, incentivando os estudantes a conhecer melhor suas regiões.

Fontes:
http://www1.folha.uol.com.br/fsp/folhatee/fm0206200809.htm
http://www.universohq.com/quadrinhos/2008/n03062008_10.cfm
http://www.bigorna.net/index.php?secao=noticias&id=1212557197
http://quartinha.blogspot.com/

Nenhum comentário: