sábado, 14 de março de 2009

Instituto Henfil é fundado no Rio de Janeiro


No último dia 12 de março, foi realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa, no Rio de Janeiro, o ato de fundação do Instituto Henfil, entidade cujo objetivo é preservar a obra e a imagem do cartunista Henfil, falecido em 1988.

Por meio de organização de eventos culturais e apoio e realização de projetos sociais, educacionais, ecológicos e de saúde - incluindo temas como hemofilia, doação de sangue e AIDS -, o instituto (que ainda não tem sede) apresentará a obra do artista às novas gerações.


Criada por Ivan Cosenza de Souza, filho de Henfil, a entidade terá um conselho formado pelas seguintes personalidades (destacadas em diversas áreas): Ziraldo, Zuenir Ventura, Sergio Cabral, Eduardo Suplicy, Paulo Betti, Mauricio Azedo, Aldir Blanc, Wagner Tiso, João Bosco, Tarik de Souza, Chico Caruso, Joffre Rodrigues, Marcio Braga, Artur Xexeo e Ricardo Gontijo.

O evento que marcou o ato de fundação do Instituto Henfil prestou uma homenagem ao cartunista, expondo alguns de seus trabalhos e exibindo um vídeo com depoimentos sobre o artista.

Fonte:http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n13032009_01.cfm

Nenhum comentário: