quinta-feira, 5 de março de 2009

Exposição de Artes em Homenagem ao dia da Mulher (PE)


Vinte alunos, entre sete e 70 anos, da Oficina de Artes Visuais da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, na Várzea, estão participando, a partir desta quinta-feira (05), de uma exposição de desenhos e pinturas em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo (08). A mostra “Coisas de mulher? – do mito ao micro sem tirar o pé da cozinha” vai estar aberta ao público, na galeria de arte da escola, das 10h às 22h, retornando, no mesmo horário, nos dias 9, 10 e 11 de março.


Utilizando técnicas variadas, como aquarela, gravuras, guache e pastel, os trabalhos foram produzidos a partir do projeto didático vivenciado em sala de aula nas duas últimas semanas, quando as questões de gênero foram amplamente discutidas e expressadas pelos alunos. “São cerca de 30 desenhos e pinturas em papel que retratam a visão dos estudantes sobre a condição da mulher na sociedade atual, o que inclui violência, resistência, solidariedade, amor, entre outros temas”, explica a professora de Artes Visuais da João Pernambuco, Vilma Carla.


De acordo como Vilma, a escolha das obras não levou em consideração apenas a qualidade da produção, mas a adequação e sensibilidade ao enfoque do universo feminino. “O resultado ficou bastante original e vale a pena ser visto”, finalizou a professora, lembrando que atualmente estão matriculados na Oficina de Artes Visuais cerca de 60 estudantes.


A Escola Municipal de Artes João Pernambuco fica na Rua Barão de Muribeca, 116, na Várzea, telefones: 3232.4703 – 3232.4704. Mais informações com o diretor da Escola, Abraão Marreira – 8806.3592.


Fonte: http://zinebrasil.wordpress.com/

2 comentários:

Thaiza Montine Gomes dos Santos Cruz disse...

Oi Natty!
A julgar pela postagem anterior sobre a Liga da Justiça, encontrei uma repostagem hoje aqui pela net que talvez lhe interesse, de repente você até já tenha visto, mas por via de dúvida, o link está aqui:
http://jovem.uol.com.br/ultnot/efe//ult2724u168.jhtm
Abraços!!!

Natania A S Nogueira disse...

Oi, Thaiza!! Eu não tinha visto! Valeu pela sugestão!
:-)