terça-feira, 31 de março de 2009

A Reforma Ortográfica em Versinhos

No último dia 24 de março, durante a Feira do Livro Infantil de Bolonha, na Itália, Mauricio de Sousa e a Editora Abril firmaram acordo para a publicação de um livro especial com os personagens do desenhista.

Em Turma da Mônica - A Reforma Ortográfica em Versinhos, a garotada do Bairro do Limoeiro explica, por meio de versos facilmente assimiláveis pelas crianças, as novas regras ortográficas que unificaram a grafia da Língua Portuguesa.

O conteúdo do livro foi desenvolvido pela escritora Yara Maura Silva, irmã de Mauricio de Sousa, autora de outras publicações estreladas pela Turma da Mônica, como a Coleção Educação Divertida, lançada no ano passado pela Melhoramentos.

Essa nova parceria com a Abril concede à editora os direitos exclusivos sobre a obra em bancas, livrarias, marketing direto e quaisquer outros canais de distribuição.

Turma da Mônica - A Reforma Ortográfica em Versinhos, com lançamento previsto para o próximo mês de maio, terá 32 páginas, preço estimado em R$ 9,95 e tiragem inicial de 60 mil exemplares.

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n31032009_09.cfm

Um comentário:

Natania A S Nogueira disse...

Sim, e não só para os alunos. Para os professores, tb. A gente que lida na escola todo dia tem horas que se enrola com as novas regras. Por mim, quanto mais quadrinhos sairem sobre o assunto, melhor!
:-)