segunda-feira, 9 de março de 2009

Lei Maria da Penha em quadrinhos

No último dia 6 de março, em solenidade realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, a Academia Paulista de Magistrados lançou a Cartilha Maria da Penha, um material didático em quadrinhos que explica a Lei Maria da Penha, orienta sobre os direitos da mulher e registra as mais significativas conquistas femininas.

Publicada com apoio do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, da Associação Paulista de Magistrados e da Escola Paulista da Magistratura, a HQ institucional foi escrita pelo juiz Richard Francisco Chequini e será distribuída a crianças e jovens do ensino fundamental de escolas públicas municipais e estaduais, além de ONGs, bibliotecas e outras entidades. Foram impressos 200 mil exemplares.

O objetivo da iniciativa é fazer com que esse público leitor seja multiplicador dessas informações em sua casa.

A lei federal de número 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, entrou em vigor no dia 7 de agosto de 2006 e criou mecanismos para evitar e punir com rigor a violência doméstica e familiar contra as mulheres.

Fonte: http://www.universohq.com/quadrinhos/2009/n09032009_03.cfm

2 comentários:

Verônica disse...

estou pensando no meu tema de monografia para meu curso de direito: O ensino da lei maria da penha a partir da arte
o que acha

VerÔnica

Obrigada

jusvitoria@bol.com.br

Natania A S Nogueira disse...

Acho ótimo! Tem tudo para dar certo. Há outros quadrinhos feitos pelo Judiciário, tb. Seria uma contribuição e tanto para a educação e o direito.
:-)