segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Nova HQ de Calvin e Haroldo chega às lojas


Calvin, o menino hiperativo de seis anos, e Haroldo, seu melhor amigo, um tigre de pelúcia, continuam suas aventuras no sétimo título da Conrad Deu "Tilt" no Progresso Científico, coletânea com 40 histórias da dupla.

Embora seja apenas uma criança, o esperto Calvin discute com Haroldo questões filosóficas sobre o mundo e o que é ser humano.

O autor Bill Watterson, inspirado por Charles Schulz, criador do Snoopy, publicou as tirinhas Calvin e Haroldo de 1985 a 1995, quando encerrou os trabalhos para a Universal Press Syndicate, empresa que detém os direitos das tirinhas. Ganhou duas vezes o Reuben Awards, principal premiação dos EUA voltada para desenhistas, sendo que o primeiro, em 1986, lhe rendeu o recorde de cartunista mais jovem a levar o prêmio - tinha 28 anos.

Apesar da última história em quadrinhos inédita da dupla ter sido publicada há 14 anos, no dia 31 de dezembro de 1995, Calvin e Haroldo continua a sair diariamente no Brasil, no "Caderno 2" de O Estado de S. Paulo.

Conrad 128 págs., R$ 29,90

Bill Watterson dá 1ª

entrevista em 20 anos

Aproveitando o aniversário de 25 anos de Calvin e Haroldo, o site Cleveland.com conseguiu falar com Bill Watterson, que deu sua primeira entrevista exclusiva em 20 anos. O cartunista disse que nunca se arrependeu da decisão de parar de publicar Calvin e Haroldo e ainda brincou ao dizer que as tirinhas deveriam ser eleitas a oitava maravilha do mundo.

FONTE: DESTAK

Nenhum comentário: