sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Sobre Vídeos na internet e comentários no blog

Hoje tirei a noite para responder comentários deixados no Blog (e foram muitos). Infelizmente, nem sempre eu posso respondê-los quando chegam. Eu aprovo, publico e deixo para responder mais tarde.

Acaba acontecendo que eu esqueço, sem falar que algumas vezes acontece que esses comentários são feitos em postagens antigas e eu acabo não os encontrando para responder. Mas leio todos, afinal eles tem que ser aprovados antes de serem publicados.

Há comentários que eu não publico, geralmente são ofensivos e talvez algumas pessoas não entendam que o blog da Gibiteca representa um projeto educativo de uma instituição de ensino, então eu não posso simplesmente publicar ofensas a autores ou a preconceitos de raça, sexo ou religião. Seria irresponsabilidade da minha parte. Mas são casos raros, creio que 3 ou 4 nesses quase três anos de blog.

Respondendo aos comentários eu me deparei com um, feito por uma leitora do blog, que preferi responder por meio desta postagem. Ela diz que tem dificuldades em assistir vídeos do Youtube no seu computador, por conta da conexão.

Eu também tinha esse problema, antes de ter banda larga. Resolvia de uma forma simples: eu baixava os vídeos para poder assistir direto no pc. É simples. Basta usar um programa chamado ATUBE, que pode ser encontrado gratuiramente na internet. Ele captura os vídeos e vc pode assistí-los no computador e deletá-los depois, se for o caso. E não é pirataria, pois os vídeos do Youtube estão disponíveis para serem assistidos e incorporados. Espero que ajude.

Nenhum comentário: